quarta-feira, 20 de abril de 2022

TV. Um foco de luz sobre uma realidade bastante sombria

Educação transforma. E só ela habilita o cidadão/cidadã a contemplarem uma melhoria de vida em sociedade. Inclusive em relação ao resgate da dignidade. Foi isso o que revelou hoje, a segunda parte da matéria sobre as mudanças implementadas nos presídios cearenses, mostradas pelo Jornal Jangadeiro da TV, derramando um foco de luz sobre o que sempre era visto de forma sombria. 


Ao se deter no capítulo de capacitar o interno a uma atividade que ele venha empreender quando ganhar liberdade, a reportagem afiançou o ganho futuro da alma humana. Principalmente, com a parceria entre Estado e setor privado, instalando no presídio nichos de capacitação aos internos, bem distante da dantesca imagem dos presídios que apenas afastam o indivíduo da vida social. 

De novo, o GENTE DE MÍDIA reconhece a qualidade da matéria e a sua condução tanto pela produção quanto ao relato equilibrado do Fábio Barreto, de longe o mais sensível repórter da casa, a transportar para o vídeo uma realidade de pessoas que a sociedade faz questão de dar as costas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário