sábado, 25 de dezembro de 2021

TV. Episódios banidos por causarem danos ao telespectador

Pouca gente sabe que alguns episódios de programa de TV famosos foram banidos por motivos políticos, sociais e até um que chegou a causar a morte de uma telespectadora. É o caso do "Bored, She Hung Herself" da série Hawai 5-0. Matéria do site Parentes Dome, lista vários casos, inclusive alguns desenhos animados. O texto abaixo é um trecho do site original.  

 MORTE CAUSA OUTRA NA TV

 

Quando a vida imita a arte, nem sempre é uma coisa boa. Neste episódio de HawaiiO Five-O , a história segue a investigação da morte de uma jovem que aparentemente se suicidou. No final, descobriu-se que ela estava apenas tentando dominar uma pose de ioga que a levou à morte. 

Infelizmente, uma mulher achou que era uma boa ideia, tentou ela mesma a pose e terminou com o mesmo resultado. A série não queria que isso acontecesse novamente, então os produtores consideraram o episódio "perdido". Agora é impossível encontrar, mesmo se você comprar uma caixa de DVD da velha guarda. Boa sorte em encontrar aquele episódio novamente! 

ESTÍMULO AO VÍCIO 

 Tiny Toon Adventures agradava ao público mais jovem da rede, mas às vezes, o desenho animado exibia episódios que faziam os pais erguerem as sobrancelhas. Esperava-se que o programa fosse voltado para a família, mas seus criadores, às vezes, ultrapassavam os limites. "Elephant Issues" foi o momento mais polêmico em que fizeram isso. 

Este episódio estava tentando passar uma mensagem de que beber álcool é ruim, mas a entrega foi bem intensa, considerando o quão jovem era o seu público-alvo. A mensagem não foi bem recebida porque mostrava os personagens entrando em uma aventura embriagados e acidentalmente dirigindo um carro de um penhasco. Caramba! 

"I LOVE MARY' PROIBIDO


Este episódio leva Lucy, seu marido Ricky e o pequeno Ricky a Cuba. Esperavam agradar a um parente, o tio Alberto, que queria que seu sobrinho se casasse com uma cubana. A adorável Lucy tentou amolecer o coração do velho. 

Durante a primeira exibição do episódio nos anos 50, não houve problema, pois apresentava travessuras saudáveis ​​de Lucy. No entanto, nos anos 60, as relações da América com Cuba foram para o sul, então o episódio foi proibido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário