Estava eu louco para saber quem é o cearense Wellington Macedo, alvo de mandado de busca e apreensão hoje pela PF, a mando do STF com mais oito pesoas, entre elas o cantor Sérgio Reis, quando o jornalista Eliomar de Lima me aviva a memória. Trata-se de um promotor de eventos relacionados à Comunicação e que, há alguns anos, ficou devendo cachê ao Eliomar pela participação em um evento na regiao norte do Estado. Ele estava incitando - via redes sociais - a que, no dia 7 de setembro, o povo "quebrasse tudo", ao mesmo tempo em que sugeria retirar ministros do STF "na marra".
Inq. 4.879
Há tempos os Bolsonaristas também estão no rádio. Há rádios de Fortaleza que exageram na dose. Nada contra, mas além disso divulgam fechamento do STF e exaltam discursos golpistas do Bolsonaro. São grande emissoras com radialistas até renomados, outros são apenas pagadores de horário. O que me intriga é que os chamados proprietários da rádio não verificam o conteúdo. É um espetáculo de palavrões, acusações , divulgação de notícias mentirosas. Já vi até receita de remédio nestes programas.
ResponderExcluirA fiscalização que é bom nada faz. Apelar para quem? Aos "donos" de rádio o que interessa é apenas o dinheiro do arrendamento no final do mês....essa lógica também cabe a ouvintes, que quando tem oportunidade de falar enchem as transmissões de mensagens terríveis.
A única providência que vi é ao início dos programas dizer que a emissora nada tem a ver com o que o radialista diz...resolveu? Claro que não...conteúdo é conteúdo...
FRANCISCO DJACYR SILVA DE SOUZA.