quarta-feira, 28 de abril de 2021

MARKETING. Folha de SP destaca os 175 anos da Ypioca

A Folha de SP traz na edição de hoje uma matéria onde revela que a cachaça mais antiga do Brasil, a Ypióca, se renova numa trajetória que já tem 175 anos. 




O trabalho escravo usado no alambique trazido de Portugal para a fazenda Ypióca (CE) em 1846 até a licença paternidade de 60 dias concedida hoje aos funcionários, 175 anos se passaram e marcaram a produção de um produto que faz parte da história do país: a cachaça.

Mais antiga marca de aguardente em funcionamento no país, Ypióca esteve por cinco gerações nas mãos da família Telles, dona de um grupo que fatura R$ 500 milhões com sete empresas que surgiram ao redor da cana-de-açúcar.

A Ypióca foi comprada em 2012 por R$ 930 milhões pela multinacional britânica Diageo, maior fabricante de destilados do mundo e dona de marcas tão tradicionais como a de cachaça, caso da Johnnie Walker (200 anos), da Smirnoff (157) e da Tanqueray (191).

“A marca segue respeitando sua tradição e em sintonia com as exigências da sociedade. Está entre as melhores bebidas destiladas do mundo e temos desenvolvido produtos que atendem às novas tendências de consumo”, diz Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo para a região PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil).

FONTE: AQUI  

Um comentário:

  1. Nonato, Juarez Tavarez ao escrever a biografia de um determinado empresário do Ceará revelelou em uma das suas páginas que a Ypioca é a única empresa cearense que possui mais de cem anos de existência.

    ResponderExcluir