Se você é reporter / jornalista ou correspondente, sua profissão não foge aos riscos de ser trocada por automação nas próxima duas décadas. Pelo menos é o que sugere a avaliação feita a partir do relatório The Future of Employment: Quão suscetíveis são os empregos à informatização? onde é possível saber quais as atividades que têm futuro do ponto de vista presencial e quais aquelas que serão substituídas por um robô ou por uma inteligência artifical.
Esses dados desse excelente relatório acabaram alimentando WillRobotsTakeMyJob.com , um site onde você escolhe o tipo de trabalho e mostra essa probabilidade (de 0 a 100%) com base no crescimento de cada setor, dados de pesquisas e vários fatores.
"Tão interessante quanto o próprio site é a sua página de ranking , onde você pode ver os empregos com mais / menos risco de acordo com diferentes critérios: mais bem pagos, mais mal pagos, etc.). O estudo conclui que mais ou menos 47% das profissões estão "em risco" e que isso seria bastante extrapolado dos Estados Unidos para o risco do mundo. Então, se você está no grupo de pessoas que pensa no médio a longo prazo, sabe ... uma boa virá nos próximos anos."
FONTE: MICROSIERVOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário