Nos corredores de jornal, rádio e TV contam-se histórias que o grande público desconhece. Duas delas têm a ver com telefonistas que operavam em duas empresas cearenses.
Quando existia apenas o canal da TV Ceará, afiliada da Rede Tupi, o sinal da emissora tinha muitos problemas. E numa dessas ocasiões, a telefonista recebe uma ligação de alguém perguntando o porquê de tantas falhas técnicas. A telefonista repassou a ligação para um dos diretores e ouviu-se a delicada resposta: "mude de canal!"
No início de sua circulação, o jornal Diário do Nordeste adotou um slogan "o jornal que desperta você". Pois, um dia, a telefonista recebeu uma ligação curiosa de um leitor pedindo para acordá-lo às 4 da manhã porque ele tinha um vôo programado para o dia seguinte. Será que ele confundiu o Despertador da Teleceará com o matutino do grupo Queiroz?
Em 1970 eu conseguia sintonizar a TV Ceará em Caxias/MA. Precisava mexer um bocado na velha antena espinha de peixe, mas sempre assistíamos o canal à noite.
ResponderExcluir