Eu era apenas um menino, mas que tinha um enorme prazer em assistir cinema e colecionar tudo o que dizia respeito à sétima arte. Álbuns de figurinhas, revistas - Cinelândia e Filmelândia - e chegava a comprar imagens de filmes famosos que eram exibidos e, na colagem de um rolo para o outro, cortava-se um fotograma e um exibidor nos dava na cidade de Iguatu. Sabia de cor, o elenco principal de todos os filmes que me perguntassem. E gostava de bons atores. No cinema brasileiro, Leonardo Villar, o Zé do Burro, de "O Pagador de Promessas" me encantava. Ele morreu hoje as 96 anos, em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca.
Na juventude, vim descobri-lo na TV vindo substituir o ator Sérgio Cardoso, que morre em meio a uma novela (cujo título me foge agora). Ator de cinema, teatro e TV, Leonardo deixa uma trilha de luz em todos os trabalhos que fez. Deixa saudades, mas isso pode ser amenizado com o legado material que se pode, hoje em dia, acessar e reviver os seus grandes momentos.
Em 1972, Leonardo Villar foi chamado às pressas para substituir o ator Sérgio Cardoso, que morreu de ataque cardíaco aos 47 anos de idade, quando restavam 28 capítulos para terminar a novela O Primeiro Amor, na Globo.
ResponderExcluirEm 1972, Leonardo Villar foi chamado às pressas para substituir o ator Sérgio Cardoso, que morreu de ataque cardíaco aos 47 anos de idade, quando restavam 28 capítulos para terminar a novela O Primeiro Amor, na Globo
ResponderExcluir