quarta-feira, 29 de julho de 2020

MÍDIA. Cidade trava guerra através de 'out-doors' em Minas

Ontem, Brasil, profissão esperança. Hoje, Brasil, professando intolerância. Que o diga a demonstração dispensável de moradores da cidade de Sete Lagoas, no interior mineiro, onde o antagonismo entre apoiadores e adversários do presidente Jair Bolsonaro está estampado em 'outdoors'. 



A "batalha" começou em 8 de julho, quando um grupo de empresários locais, a exemplo do que já foi feito em outras cidades, espalhou outdoors com a frase "7 Lagoas apoia Bolsonaro". As peças de publicidade foram colocadas em pelo menos sete ruas e avenidas da cidade e ganharam repercussão nas redes sociais.
A reação ocorreu quatro dias depois, na forma de um outdoor com uma montagem que diz "7 Lagoas tá c... e andando pro Bolsonaro", além do lema do governo federal: "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".
Na semana passada, outro outdoor na região central da cidade citava o episódio em que Bolsonaro foi bicado por uma ema no Palácio da Alvorada. A peça diz "7 Lagoas apoia a ema que bicou Bolsonaro". E mostra frases que o presidente disse durante a pandemia de coronavírus no País, como "E daí"?, "Quer que eu faça o quê?" e "Não sou coveiro", ao ser questionado sobre o número de mortos pela doença. O outdoor afirma ainda "Brasil: 80 mil mortes por covid-19". A placa tem uma espécie de selo, com o desenho de uma ema no centro e os dizeres "Todo poder ‘ema na’ do povo".*

* Trecho do Últimas Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário