sábado, 14 de março de 2020

VIAGENS. Como as agências estão se viram com a pandemia


Quem está com viagem programada para o exterior deve estar vivendo muita tensão, com essa pandemia do coronavírus. Descobri um site que orienta passageiros com relação à crise. É o Techcrunch, onde matéria de Natasha Lomas, "Three travel startups tell us how they´re respondig to the coronavirus crisis" (Tres startups de viagens nos dizem como estão reagindo à crise do coronavirus) põe luzes em torno do problema das agências de viagens. 


Com o mundo globalizado travando parcial ou completamente a pandemia de Covid-19, as startups do setor de viagens estão enfrentando um enorme teste de estresse e uma interrupção imediata dos negócios como de costume, uma vez que as preocupações com a saúde pública espirais e populações inteiras são incentivadas ou até forçadas a não viajar.

O centro de viagens tradicional da Europa emergiu como um ponto de acesso secundário para o vírus, depois que o SARS-CoV-2 surgiu pela primeira vez na China no final do ano passado.

Itália, França e Espanha já registraram milhares de casos cada, com o último declarando um estado de alerta hoje. No início desta semana, a Itália - o país da UE mais atingido até agora - impôs restrições de viagem em todo o país, com casos confirmados passando 12 mil até ontem . Vários outros países da UE também implementaram diferentes medidas de quarentena. Mais bloqueios são esperados nas próximas semanas.
Em um desenvolvimento adicional, o presidente dos EUA, Trump, enviou ondas de choque através das instituições da UE no início desta semana , anunciando unilateralmente uma proibição de 30 dias de viagens da maioria dos países do bloco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário