terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

MERCHÃ. O que é 'comercial' na sua novela preferida

Quem assiste novela e se depara com personagens consumindo produtos onde aparecem embalagens quase em primeiro plano, pode até nem perceber mas estão diante de promoções comerciais. São os chamados 'merchãs' (de merchandising) incluídos na trama dos folhetins e dos quais as emissoras de TV recebem um bem alentado cachê. 


O mais recente contrato é da novela "Amor de Mãe", onde a marca de sucsos Del Valle entra na trama da novela das 21 da Globo.


Na trama, a marca aparece como patrocinadora do Espaço Mundo Mãe, administrado pela personagem Natália (interpretada pela atriz Clarissa Kiste). O local serve como uma rede de apoio para auxiliar gestantes e mães a conciliarem a vida profissional e pessoal com a criação dos filhos.
Antes disso, no capítulo do dia 22 de janeiro, o público assistiu a um comercial dentro do capítulo da novela.
Regina Casé, digo o personagem Lurdes, assistia a estreia de Ryan (personagem de Thiago Martins) em um comercial de TV. Nesse momento, a vinheta do intervalo entrará no ar e, na sequência, virá o comercial da operadora, em que Ryan/Thiago divulga as ofertas do Tim Chip Top.

Citações entre aspas do Meio&Mensagem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário