Se nos últimos anos, você tentou ler alguma notícia na homepage da edição impressa de qualquer jornal e deparou-se com barreiras, impondo as regras de acesso, soube que elas estão cada vez mais rigorosas. Caso você não resolva assinar, terá apenas e tão somente a manchete e uma chamada curta do fato em foco. É a resolução das empresas diante da queda de venda dos impressos e a tentativa de compensar isso com o acesso à edição digital. Mas há quem utilize a fórmula do apelo para ajudar a manter o jornalismo vivo, como no anúncio (acima) da Gazeta do Povo ou o da Carta Capital, que quase chega a puxar o leitor pelo braço: "não se vá, fique com a gente".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinvMGziU9-UTxqfa5FLhTvvyayj7MIdX7hOAPw2MS6_8RKbBYvc3ZUSJSccNSWn2ztnLCZOogu-mSSDypxd_2BzBuW0p770_YBbCdmETuYpeYuIuCa5iE0KQWDnaWQU92KM0srtZDg4Xc/s280/sejasocio1.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjLEXM8uBcB_tgkP6q_vEFxZ_QLCuhMv_ZsBxK8lbZKA_f3J2aKWaKd8cTUDRqYNLpV2sNVhB1ER14lWnSus8DdakB8ExFPxGlkKlZhfeINIY2rCalzztwK94SoOxLFXf2hGu0BRiAv98/s280/sejasocio3.png)
Alguns jornais, mais do que evitar o acesso ao produto, estão divulgando essas notas para atrair leitores ao espaço digital. Isso revela, em última análise, que esse setor, também, anda dificultando o trabalho do departamento de vendas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbLKFu7HVDutaQo_owyhWKX0Akr1fIDLshe2xEo904FE4T0pLTof3bsgoxL5wGqpvfEyKHbgwhHgJFSfDC6XHhTJKjYPCvvXUKXm1sPjaL5HBnoJs2VGxiv5vXMElrDJwzEYoADlCrge0/s280/SEJASOCIO5.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário