Esta semana, a maior rede social do mundo, o Facebook, começou a sinalizar nos EUA as chamadas “fake news”, ou notícias falsas, que circulam entre os usuários do site. Com uma pequena etiqueta vermelha, acompanhada da mensagem “disputed”, ou contestada, e de um sinal de atenção, as pessoas terão acesso às organizações que contestam a veracidade da notícia, e dessa forma poder saber se a notícia realmente é legítima.
De acordo com a assessoria do Facebook, ainda não há previsão para a chegada da ferramenta ao Brasil. No momento, os testes estão ocorrendo nos Estados Unidos, na Alemanha e na França. "Para nós, é importante que as histórias que vemos no Facebook sejam autênticas e significativas. E vamos continuar trabalhando pelo tempo que for necessário até resolver este problema", divulgou a empresa em nota ao JB.
Segundo o Facebook, as pessoas que quiserem compartilhar posts classificados como notícias falsas recebem uma notificação para confirmar se querem mesmo compartilhar tal conteúdo, e estes receberão um selo de “conteúdo questionável” para alertar outros usuários. Além disso, conteúdos falsos não poderão ser promovidos na plataforma. De acordo com a empresa, histórias também perderão a relevância conforme forem denunciadas.
Para continuar lendo clique AQUI.
Para continuar lendo clique AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário