sexta-feira, 16 de outubro de 2015

MARKETING. Tv, rádio, jornal, internet: os mais confiáveis

O público brasileiro confia mais em propagandas veiculadas em tv e rádio, do que em outros tipos de mídia. É o que revela pesquisa do Ibope ao rastrear hábitos de consumo pela população. 
A internet está em último lugar na credibilidade do público em relação a anúncios. Apenas 5% da população confia sempre em propagandas veiculadas em sites, com 20% tendo respondido que confiam muitas vezes; enquanto isso, com relação às propagandas em jornais, 14% confiam sempre e 34% confiam muitas vezes.
No Ceará, enquanto 3% confiam sempre em anúncios de sites da internet, o número correspondente aos jornais impressos é 13%.
À medida que sobem escolaridade e renda dos entrevistados, sobe também o consumo de jornais e revistas. Enquanto 15% dos leitores com ensino superior leem jornal todos os dias, naqueles com até a 4ª série esse número cai para 4%.

Neste ano, a pesquisa mostra que, apesar de o brasileiro já gastar cinco horas por dia conectado à internet, a televisão continua sendo o meio predominante, com 95% dos entrevistados tendo respondido que têm costume de ver TV.
A quantidade de pessoas que ouvem rádio todos os dias aumentou de 21% para 30% de 2014 para 2015. Além disso, continua sendo o segundo meio de comunicação mais usado, com 55% tendo respondido que têm costume de ouvir rádio. 


(Com informações de O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário