Na manhã desta sexta-feira (19), o jornalista se defendeu das provocações do pastor, que o acusou de “falar asneira no programa de rádio”. “Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia”, reagiu o apresentador.
Em seu programa na rádio BandNews FM, o jornalista Ricardo Boechat respondeu, na manhã desta sexta-feira (19), a provocações feitas pelo pastor Silas Malafaia no Twitter. “Ô, Malafaia, vai procurar uma rola”, disse, durante a transmissão.
Mais cedo, Malafaia havia desafiado Boechat por meio da rede social a um “debate” para que ele “parasse de falar asneira”, chamando-o ainda de “falastrão”. Segundo o religioso, o jornalista teria dito, nesta semana, que pastores evangélicos “incitam fieis a praticar a intolerância”, em meio a comentário sobre o caso da menina de 11 anosapedrejada no Rio de Janeiro por vestir trajes do Candomblé.
Boechat, então, defendeu-se. “Ô, Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar pelo que eu acabei de falar, porque é isso que você faz. Você gosta muito de palanque, e eu não vou te dar palanque porque você é um otário”, afirmou.
A resposta do apresentador não parou por aí. “Em nenhum momento – é pegar as minhas falas que estão todas gravadas – eu disse qualquer coisa que generalizasse esse comentário. Até porque, diferente de você, não sou um idiota. Você é homofóbico, uma figura execrável, horrorosa, e que toma dinheiro das pessoas a partir da fé”, adicionou.
“Eu não sou rico porque tomei dinheiro das pessoas pregando salvação depois da morte. O meu salário, meus bens, meus patrimônios vieram do meu suor, não do suor alheio”, completou Boechat. “Você é um charlatão, cara, que usa o nome de deus, de cristo para tomar dinheiro de fieis. Você é tomador de grana, você e muito outros.”
Para finalizar, o âncora do Jornal da Band garantiu não temer represálias orquestradas por Malafaia. “Não tenho medo de você não, seu otário. Vai procurar uma rola, repetindo em português bem claro.
Postura totalmente inadequada do jornalista,demonstrando uma falta de respeito para com o ouvinte,haja vista que um erro não justifica o outro.
ResponderExcluirToma... Ainda vai seu charlatão.. kkkk. É assim que tem que ser resposta na cara, sem arrodeios..
ResponderExcluirMuito forte, mas são verdades. Porem sempre é lembrar que existem muitas mais coisas entre o céu e o mar que o nosso entendimento. Devemos observar com atenção e cuidado a ação de irmãos equivocados, não podemos alimentar o ódio.
ResponderExcluirEu estava ouvindo o rádio, entendia o contexto das colocações e apoio incondicionalmente a postura de Boechat. Talvez o "rola" pudesse ter sido substituído por um "vá se lascar" mas foi o que veio a cabeça do jornalista - humano que é - no calor da emoção. É chegada a hora de analisar a "santificação" de alguns representantes de seitas, cultos e/ou religiões. É claro e notório que em várias delas o que de fato existe são bandidos travestidos de santos, que conseguem ludibriar a cabeça daqueles mais limitados em poder de julgamento...
ResponderExcluirUé, e o Jean Willys ainda não aproveitou para chamar o Boechat de homofóbico???
ResponderExcluir