segunda-feira, 8 de setembro de 2014

RÁDIO. Para onde vai a pioneira Rádio Clube do Ceará


Uma estação de rádio AM, que completa 80 anos em 2014, está em vias de mudar de endereço. Pelo menos é o que consegui filtrar junto a setores ligados à Ceará Rádio Clube, digo melhor Rádio Clube, que busca imóvel para nova localização. 

Instalada, atualmente, na avenida Senador Virgílio Távora, a velha PRE-9, vem de um histórico e marcante passado. Integrante dos Diários Associados, um dos mais poderosos grupos econômicos de comunicação, dividia na praça da Imprensa, o ambicioso espaço com emissora de televisão - a TV Ceará, canal 2 - e os jornais Unitário e Correio do Ceará. 

Os tempos mudaram. Com a morte do 'imperador da comunicação', Assis Chateaubriand, e o esfacelamento de todo o poderio, a emissora cearense, responsável por lançar nomes como Aderson Braz, Guilherme Neto, Wilson Machado, Colombo Sá, Paulo Oliveira, Tom Barros, João Inácio Junior, Augusto Borges, João Ramos, entre outros, perdeu a vitalidade de outros tempos, ainda que recentemente tenha passado por requalificações que levaram a ser uma das mais acessadas via digital.

Agora, a Super Clube estaria em vias de trocar o prédio que hoje ocupa - ouvi falar que o aluguel mensal é em torno de R$ 15 mil reais - por instalações na Barbosa de Freitas, mais próximo ao antigo reduto onde reinou durante várias décadas e que, hoje em dia, é ocupado por outro grupo de comunicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário