terça-feira, 23 de setembro de 2014

MARKETING. Marcas definem regras para anúncios a menores


Algumas das maiores empresas de comida e bebidas, incluindo McDonald's, PesiCO e Coca-Cola, concordaram numa nova política de publicidade global, definindo novas regras para os anúncios destinados a menores de 12 anos.

Assim, membros da International Food and Beverage Alliance, que inclui também empresas como Kellogg's, Mars, Nestlé, Mondeléz, Unilever, Ferrero, Bimbo e General Mills, fizeram uma carta aberta à World Health Organization. E, segundo o The Drum, as marcas comprometeram-se a parar de promover alimentos não saudáveis para crianças, em todos os meios de comunicação.


Desta forma, até 2016, as marcas comprometem-se a uma reformulação de produtos, bem como, a uma abordagem global comum que inclui informações nutricionais sobre o produto, tanto nos pontos de venda como através de outros canais de comunicação.

A IFBA vai, ainda, restringir o uso de algumas técnicas de marketing, como o recurso a personagens e celebridades para promoção de produtos.

Fonte: The Drum

Nenhum comentário:

Postar um comentário