sexta-feira, 14 de março de 2014

TV. A Globo investe em velhos títulos

.
A Globo vai produzir o 'Globo de Ouro'. O paradão musical que teve 1.570 episódios de 1972 a 1990,  volta agora pelo canal Viva, e deve ocupar espaço na grade da rede, assim como foram os episódios de "Sai de Baixo", gravados pelo canal por assinatura. 

A impressão que se tem é de que a  usina de criatividade da tv brasileira entrou em pane. Programas que estão aí são todos idealizados no exterior: Big Brother, CQC, Saturday Night Live, Quem Quer Casar com Meu Filho, Ídolos, The Voice Brasil. As emissoras pagam royalties caríssimos e, pelo visto, a maioria não traz o retorno desejado. 

A crise de criatividade atinge a programas humorísticos e, pelo visto, já chega ao terreno do produto de maior exportação do Brasil que é a telenovela.

'Meu Pedacinho de Chão'' é um remake do escritor Benedito Rui Barbosa que deve ocupar o horário das 18 horas. Foi assim com 'Saramandaia', 'Gabriela' e a própria versão de 'Carrossel' do SBT.

Até onde isso vai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário