segunda-feira, 18 de novembro de 2013

NOMES. Falece Gino, o jornalista cego do CE

.
Tomo conhecimento, via Eliomar de Lima, da passagem do jornalista Elano Gino de Oliveira,. Primeiro jornalista cego, Gino foi nosso colega em algumas cadeiras no Curso de Comunicação Social da UFC, onde se revelou aluno bastante competente. Deixo com Eliomar mais informações: 

Morreu neste domingo (17), o jornalista Eliano Gino Oliveira, o Gino, que era deficiente visual. Segundo amigos de Gino, ele faleceu na casa de sua irmã, no Conjunto Ceará. A família, no entanto, ainda não sabe a causa da morte. O corpo será velado na capela do Conjunto Ceará. Já o sepultamento será nesta segunda-feira (18), às 9 horas, no cemitério Jardim Éden, no Centro de Pacatuba, na Região Metropolitana.
Amigos mais próximos a Gino contam que ele fazia da deficiência visual um desafio a ser superado com outras habilidades. A determinação era uma delas. Candidato a vários cargos eletivo, Gino sempre procurou mostrar que a deficiência política era um dos males da sociedade.
De acordo ainda com amigos, o jornalista dispensava termos como “pessoa com necessidades espaciais” ou “portador de deficiência”. Para Gino, ele era cego. “Será que só eu vejo isso?”, brincava.
O jornalista atualmente trabalhava na Prefeitura de Fortaleza, na função de assessor de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário