quarta-feira, 16 de outubro de 2013

AUDIÊNCIA. Tv paga rouba público da aberta

.
A audiência das manhãs televisivas mudou. A tv paga vem roubando o público da aberta e revelando um dado novo que a colunista Keila Jimenez, de Outro Canal, avalia: 
Boris Klissourski
"Nem Fátima Bernardes, nem o pacote de desenhos do SBT. Mulheres e crianças, público predominante na TV aberta na faixa matinal, prefere a TV paga, videogames e DVDs no horário. 

Pela primeira vez na história da TV brasileira, a audiência somada da TV paga, DVDs e games chegou à liderança de ibope na faixa da manhã, das 7h ao meio-dia.


Segundo o Painel Nacional de Televisão (PNT), medição do Ibope no país, a soma do público de Outros Canais (OCN), que compreende canais pagos e canais menores e Outros Aparelhos (OAP), games, DVD, Blu-ray e vídeo sob demanda na TV, registrou em setembro média de 7,9 pontos de audiência das 7h ao meio-dia.


Foi líder de audiência no país, na frente de todas as redes abertas. A Globo registrou 7,5 pontos no horário, a Record, 4,3 pontos, o SBT, 3,3 pontos, Band, 1,2 pontos e RedeTV!, 0,5 ponto. Cada ponto no PNT corresponde a 204 mil domicílios no Brasil.


Na faixa vespertina (do meio-dia às 18h), OCN, OAP e Globo estão quase empatadas. A rede tem média de 13 pontos, ante 12 pontos de DVDs, games e TV paga.


Apenas das 18h à meia-noite, a margem de diferença é grande. A Globo tem média nacional de 25 pontos de ibope. TV paga e outros aparelhos somam 14 pontos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário