segunda-feira, 24 de junho de 2013

POVO. O marketing das passeatas nas ruas

.
A Copa das Confederações está redespertando no cearense aquilo que chamaríamos de criatividade, mas que para alguns oportunismo. A confecção e venda de produtos de ocasião. 

Dei de cara num dos sinais da capital cearense com ambulantes vendendo 'bandeiras para usar nos protestos', máscaras do Anonymous 'para se esconder da Polícia", camisetas com desenhos e frases relacionadas às placas conduzidas pelos manifestantes  - 'vem pra ruas', 'fora corrupção', 'estamos mudando o País', 'Zé Sai-ney', 'Vade Renan' -, além de 'rói-rói pra zoar os zuvidos do governo'.


Isso prova que os benefícios da 'primavera brasileira' prometem, também, destravar estoques de roupas adesivadas e outros produtos para uma plateia ávida de manifestar sua indignação. 

Soube que até um restaurante da periferia, ali para os lados da Jovita Feitosa, estava anunciando à noite um caldo 'pra levantar as forças do pessoal depois do corre-corre da Polícia". 

Inventivo que nem ele, o povo brasileiro abraça a causa e faz manchete, como nesse caso dos cartazes confeccionados e conduzidos pelos jovens. Um exemplo de criatividade e de baita civismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário