terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

TV. Globo perde 20% da audiência matinal

.
A Globo fez mal em retirar das manhãs a sua programação infantil. É o que revelam os números da audiência. Em dois anos, a rede perdeu 20% de sua audiência das 7h ao meio dia.

A colunista Keila Jimenez, da Folha de SP, lista hoje a sensível queda da Rede Globo, a partir das mudanças, entre elas a do 'Encontro com Fátima Bernardes'. "Elas fizeram a rede perder público no horário". 

Em 2010, a média de audiência anual da Globo das 7h ao meio-dia foi de 8,2 pontos no Ibope. 
Em 2011, esse número caiu para 7,6 pontos.
Em 2012, veio o tão esperado "Encontro com Fátima Bernardes".
"Mas [...]  a atração registrou menos audiência que os desenhos que a antecediam na faixa, e a Globo encerrou o ano com média de 6,6 pontos".
 Em dois anos, a rede perdeu 20% de sua audiência das 7h ao meio dia.

E AS OUTRAS? 

SBT e Record também perderam público no horário, mas em doses homeopáticas.
A Record registrou em 2010 média de 5,6 na faixa da manhã. Caiu para 5,5 em 2011 e para 5,4 pontos em 2012.
Há dois anos, o SBT, a única emissora a manter programação infantil no horário, registrava média de 4,5 pontos. Subiu para 4,7 em 2011, mas caiu em 2012 para 4,3 pontos de média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário