.
Quem brinca carnaval e se delicia com as marchinhas do passado, provavelmente, vai lembrar dos versos: "Falta de luz é bom pra namorar / e depois disso nem é bom falar / que a usina lá do Mucuripe / todo mês tem gripe e não quer mais funcionar.." Eles pertencem a uma música de Mário Filho e Irapuan Lima, sucesso absoluto nos anos 60. Ela iluminou a carreira do radialista José Lisboa, que ano vem está fechando oito ponto zero.
Conheci Lisboa nos estúdios da Rádio Iracema, no final dos anos 60, quando cheguei a substituí-lo nas segundas feiras na "Discoteca do Fã", o programa de maior audiência do rádio naquela época. É que José Lisboa folgava depois de atuar no auditório do edifício Guarany, na praça José de Alencar, à frente do "Fim de Semana na Taba".
Em 1971, o apresentador foi para a Assunção, a convite de Gomes Farias e Paulino Rocha, numa transação que teve luvas e um fuscão (não sei se era preto!) mas que balançou Lisboa. Até um dia desses, ele atuava na FM Educativa Parreão (92.1), numa carreira iniciada em 1948 na antiga Rádio Iracema.
jOSÉ lISBOA ASSIM COM NONATO ALBUQUERQUE SÃO REFERENCIA DO RADIO CEARENSE. QUE PENA QUE JOSÉ LISBOA ESTÁ FORA DO RÁDIO.
ResponderExcluirPARA QUEM DESEJAR LEMBRAR A VOZ DE LISBOA E ATÉ OUVIR A MARCHINHA "FALTA DE LUZ"
ACESSE:http://fabinhoproduz.blogspot.com.br/2013/02/momentos-do-carnaval-da-radio-cidade-am.html
ABRAÇOS
FABIO.
Vc era a alma da radio Iracema..
ResponderExcluir