terça-feira, 8 de janeiro de 2013

VIDA DE REPÓRTER. Com carro na cachola

.
Ele é fã de carros. E de corridas. Tem um blog. Pra variar, 'Sobre Carros e Corridas'. E gosta de blues. É Robério. O Lessa. Que atua na FM Assembleia. Que faz comentários sobre velocidade. Na TV Diário. Que vive 24 horas do dia com carros na cabeça. 

A curiosidade que eu descobri é que ele adora medir habilidades quando cruza um desses semáforos eletrônicos disponibilizados para multar guiadores. Toda vez que passa por um, brinca com os radares, desafiando que consegue ultrapassá-los com a marca exata de 60. Sem tirar, nem por um décimo a mais. 

Se ele consegue essa façanha toda vez, não sei, mas sempre anda fazendo apostas que atinge esse objetivo. No mais, Robério tem uma habilidade enorme que  é a de avaliar trânsito, isso sim. 

Crítico intransigente do trânsito de Fortaleza, Robério considera 'a falta  de educação' o pecado maior do guiador cearense. Tanto que só consegue dar uma reles nota três (3) para motorista do Ceará, enquanto aos paulistanos confere o conceito de melhor performance. 

O pior lugar de guiar veículo em Fortaleza, segundo Robério Lessa, é a Avenida (Dedé) Brasil , enquanto a Washingthon Soares começa a ser criticada por conta de omerciantes que estão usando o acostamento como extensão de suas lojas. A melhor avenida, "era a do aeroporto", que já começa a dar sinais de preocupação. Para a AMC, nada mais que um quatro (4) ,  enquanto é mais beneplácito com o Detran, a quem sinaliza com um oito (8). 

Em 15 anos de carteira de habilitação, só uma multa - em 2009, o único pecado da vida desse repórter que adora ver os outros na velocidade, mas que ele mesmo diz não suportar quem dirige acima dos limites fora das pistas de corrida. 

roberio@carrosecorridas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário