quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

AUDIÊNCIA. Outro concorrente para o Ibope

.
Tem mais um gato de olho no setor de  pesquisa de audiência no Brasil. O Ibope, instituto que mede a audiência de rádio, tv e jornais no Brasil, pode ganhar um concorrente de peso. Trata-se da entrada em nosso mercado de um instituto de pesquisa da Europa. 

A colunista Keila Jimenez conta hoje que, em clima de sigilo, representantes desse órgão estiveram no Brasil reunidos com diretores do SBT, Band, RedeTV!, Record e de agências de publicidade. A Globo não participou. 

A intenção é implantar uma  nova tecnologia para aferir audiência na TV aberta. Um dos pontos que mais chamaram atenção dos dirigentes brasileiros é de que a nova medição é capaz de identificar até o CEP das residências que compõem a amostra, o que o Ibope não permite. 

2 comentários:

  1. A Record deverá dar o inc($)entivo necessário para essa nova ferramenta para desbancar o Ibope. Pode cravar.

    ResponderExcluir
  2. O problema é que,sem a Globo,dificilmente,o tal instituto emplacará.Já ocorreram outras tentativas,todas falharam.A máfia é muito forte.

    ResponderExcluir