segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ORIENTE MÉDIO. O sacrifício dos inocentes

.
O recrudescimento dos conflitos no Oriente Médio ganha o topo das manchetes. Judeus e palestinos se digladiam, o que não é novidade. Vira e mexe, eles voltam a matar e a morrer como se isso não fosse a mais completa bestialidade.   

Tangidos por um ódio secular, expõem de forma prática o poderio de fogo que armazenam em seus arsenais. De um lado, foguetes riscam os céus de Israel para desabar sobre alvos-cegos estabelecidos na faixa de Gaza. Por seu turno, mísseis alçam voo do lado palestino para destruir posições israelenses, onde também as vítimas são civis.  

A Folha de SP mostra os dois lados sacrificados por essa tragédia
A consequência desse desprezo pela vida é marcado, principalmente, pela eterna sofreguidão das famílias, vivenciando a tragédia maior que é o sacrifício de inocentes. 

Nas imagens reportadas pela imprensa, mães aflitas tentam proteger filhos em vias de orfandade. Pais em silêncio carregando nos braços, o que essa morte prematurizou. Corpos inanimados de filhos que não têm a menor noção do porquê essa gente briga.  

Chega-se ao final de ano e, uma vez seguinte, as imagens da prepotência, do ódio e do desamor desses povos marcam as primeiras páginas de jornais. Nelas, a inocência é atropelada pela imaturidade dos que cresceram para estimular, não a defesa da Vida, mas a ampliar as fileiras do exército da morte. 

Um comentário:

  1. Nonato, o não reconhecimento do estado Palestino por Israel já levou a morte milhares de pessoas inocentes em Gaza. Esta teimosia em razão da consolidação do poder Israelense sobre os limites daquele sofrido território é um desafio para a ONU e toda comunidade internacional já que a postura norte-americana é de total apoio ao seu parceiro econômico-estratégico. Se não houver intervenção exterior, estaremos a observar mais um massacre sem precendentes na história da humanidade e o pior, a olhos nus, praticamente ignorado pelas potências ocidentais. Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir