sexta-feira, 9 de novembro de 2012

LEITURAS. De Newton e da playmate Jenny

.
Blogueiro e chargista de mão cheia, Newton Silva é também um admirável analista do comportamento social. Em comentário hoje no GENTE DE MÍDIA, sobre falta de leitura, ele culpou 'as redes sociais [...] que vêm criando uma legião de "analfabytes".
"Os jovens se deliciam mais com um romance ou conto de Machado de Assis, um conto de Moreira Campos ou um belo soneto de Olavo Bilac ou de Augusto dos Anjos. Passam os dias a navegar postando um turbilhão de mensagens das mais diversas origens, recheadas de erros crassos que são engolidas inadvertidamente, sem o acompanhamento do professor, que também é mais um nessas redes a "curtir" e "compartilhar" absurdos", expôs o chargista. 
Na verdade, a humanidade vive um período de mediocridade além da conta, onde o que vende é o apelo chamativo à sensualidade e a violência, capazes de render a qualquer produto os dividendos.Veja, por exemplo, a capa da Playboy que sai nos EUA.  Ela faz entrevista com uma playmate inconsequente, cuja única coisa bizarra que diz é de ter feito sexo com uma árvore. 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário