.
A partir do dia 27, ouvintes da Rádio O POVO/CBN irão sintonizar a emissora na frequência 95.5 FM, atualmente ocupada pela Mix Fortaleza. “Não existe uma rádio FM dedicada exclusivamente ao jornalismo em Fortaleza. Vai ser uma opção de diversificar os ouvintes de uma forma valorosa”, ressalta Marcos Tardin, diretor de operações de Rádio e TV do Grupo de Comunicação O POVO.
“Na FM, temos um público mais diversificado, inclusive dos jovens, e isso vai enriquecer a programação do ponto de vista cultural e informativo”, explica Tardin. Durante o primeiro mês da mudança, a nova programação da FM 95.5 será transmitida também pela AM 1010. “Depois de um mês, teremos a Rádio Globo/O POVO, com um novo conteúdo jornalístico na AM 1010”, adianta.
O sinal das emissoras FM tem qualidade de áudio maior que o das AM. Maryllenne Freitas, editora chefe da Rádio O POVO/CBN, diz que, com o sinal melhor, será possível alcançar mais ouvintes. “A Rádio O POVO tem um conteúdo de suma importância, e a FM vai poder contemplar de uma forma mais forte e abrangente o ouvinte que gosta de notícias”, anuncia. De acordo com Maryllenne, inicialmente não haverá modificações na grade de programação da Rádio O POVO, mas há projetos para reformulações nos próximos meses.
A alteração, segundo o diretor geral de Jornalismo do Grupo de Comunicação O POVO, Arlen Medina, foi uma decisão com impacto muito forte no Estado. “O nosso jornalismo amplia seu raio de ação”, disse. Medina explica que, de início, a CBN estará com a mesma transmissão tanto para quem acessa no prefixo 1010 AM quanto no 95.5 FM, além da comunicação via web.
Até o fim deste ano, a Rádio Globo ficará exclusivamente com o prefixo AM e a CBN apenas na FM. “A Globo nos posiciona como parceiro estratégico aqui no Ceará, pois sabe a forma ética, transparente e jornalística como trabalhamos. É um marco no mercado da radiodifusão cearense”, diz Medina.
Vice-presidente do Grupo de Comunicação O POVO, João Dummar Neto destaca que as transformações fortalecem o compromisso do grupo de levar informação diversificada e de qualidade e a um número maior de pessoas. “Sem dúvida, teremos um acréscimo de audiência e com maior proximidade de um público jovem que, ao contrário do que se pensa, se interessa por notícia. É um grande avanço”, comemora Dummar.
Maryllenne lembra que esse é mais um momento que marca os 30 anos da Rádio O POVO/CBN. No interior do Estado, os ouvintes poderão continuar acompanhando a programação da FM pela Internet.
Transcrito de O Povo
Sim e aí, como ficará o tratamento ao ouvinte? Já perguntaram aos mesmos se eles querem esta mudança que para mim é apenas interesse financeiro...Por que não incentivar a programação local? Por que não segmentar público para o rádio? Por que não criar um jornalismo com a nossa cara? Tudo bem são mudanças, mas pouco a ver com a nossa cultura? Vixe, falei besteira e com certeza serei boicotado na rádio...Acho que quem luta pelo rádio cearense é um tolo, idiota e sem guarida alguma
ResponderExcluirPROFDJACYR
Concordo,Prof. Djacyr.Falemos,o silêncio é uma forma de conivência.
ResponderExcluirSacanagem, quem gosta de jornalismo ai ouví-lo onde ele estiver.
ResponderExcluirIsso só vai acontecer porque a Band News já anunciou que vem para Fortaleza, mas isso deve ter sido uma determinação da CBN, pois onde a Band News implanta sua afiliada de fm a CBN tem que correr atrás.
E o público da MIX? Anunciantes? Não respeitam?
Sacanagem!
Seria a volta da POVO FM,associada à CBN ? Seria a MIX/CBN ? Teremos,então a POVO AM/GLOBO ? Como ficará ?
ResponderExcluiracho excelente a entrada da CBN em FM e a volta da Rádio Globo. Acho egoísmo falar de rádio com a nossa cara. Programação da Globo SP/RIO e da CBN Rede são excelentes. E a programação local hoje apresentada pela OPOVO/CBN é magnífica. O rádio AM é feito muito por gente que só quer status, na AM 1010 ouço jornalismo de verdade. Aplaudo o grupo O POVO por essa nova faça. Voltar a ouvir Oscar Ulisses no futebol será tremendo.
ResponderExcluirTá bom,Felipe.Boa noite prá você.
ResponderExcluirMeu caro Paulo,
ResponderExcluiro Fernando Eugênio está à sua procura. Deixe o telefone de contato
Rumor Após perder Rádio Mix 95.5 e Agora é vez TV Cultura pode ter rompe TV O Povo em qualquer momento..?
ResponderExcluirRádio Mix pode volta em breve ?
O sobre futuro Cidade FM 99.1 ? mudança vista ?
ResponderExcluirAbraço..
A fórmula da Itatiaia Fm ( puramente jornalismo feito localmente) é muito mais eficiente do que fórmula jornal em rede e audiência no chão da CBN e Bandnews...A Itatiaia FM não toca música praticamente, só notícia e futebol...beliscando o primeiro lugar geral...a CBN e a BandNews nem em São Paulo chegam perto e fora desta praça os resultados são bem piores, obejtivamente o ibope vendo o público qualificado ainda decepciona
ResponderExcluirNonato vc ficará na Globo ou na CBN? Acho a programação da Globo ultrapassada. É a coisa do radio -show, de fofoca e horoscopo. A 1010vai voltar ao passado.
ResponderExcluirCOncordo plenamente com Felipe Matias,as rádios cearenses com programação local está uma porcaria,sem falar da baixa qualidade dos programas,este Prof Djacir e este Ismael Luiz são dois desvairados saudositas,basta sintonizar as rádios de Fortaleza que todos ouvirão a falta de qualificação entre os profissionais de rádio,depois que a Assunção saiu da Globo ficou de uma má qualidade só,ainda bem que por lá entrou a Bandeirantes,aquele programa do Faustino Chaves é uma porcaria,não se fazem mais rádios como antigamente,não se tem mais como hoje se fazer rádio exclusivamente local,com o advento da internet e das redes sociais temos que se manter conectados e interligados ao mundo e as grandes agÊncias de notícias,se a Rádio O Povo voltasse ao modo antigo,ou seja da década de 80,com certeza entraria no ar programas de qualidade duvidosa contrariando a nova era do jornalismo e do rádio,a programação da CBN e de primeiríssimo nível e a Globo tem um posicionamento forte no mercado sem falar de que suas transmissões esportivas são corretas,ou seja, sem ser aliados a torcidas de futebol,como acontece aqui com a Verdes Mares e a Assunção,vejamos algumas emissoras deixam de transmitir Fórmula 1 que é um evento nacional para transmitir sorteio de Totolec que não nos ajuda em nada,eu concordo plenamente com a união da Povo com a Globo e manutenção da Rede CBN,melhor do que fazer uma programação local e de baixa qualidade,a Globo não deu certo nos 620 porque lá não os caras,não todos,não sabem fazer rádio,não tinha nem diretor de programação,a Globo na Povo,que,sem dúvida,vai se chamar Globo Fortaleza,vai ser excelente para os 1.010khz,visto que a emissora de Dummar Neto tem credibilidade e qualidade e a Assunção que não tem aliança é uma baixaria só.
ResponderExcluirE como fica o futebol na CBN 95,5 e na Radio Globo 1010, serão juntas ou independentes?
ResponderExcluirQuase 4 anos depois e ainda há um grande número de pessoas que querem a Mix FM de volta.
ResponderExcluir"Sem dúvida, teremos um acréscimo de audiência e com maior proximidade de um público jovem que, ao contrário do que se pensa, se interessa por notícia. É um grande avanço". Poderia ser, mas existindo Jovem Pan e Cidade, o que o público jovem fez foi debandar pra essas rádios.
E a BandNews FM é muito melhor que a CBN.