sábado, 20 de outubro de 2012

JORNALISMO. Lições de um grande mestre

.
Eduardo Tessler, que é diretor para o Brasil da Innovation Media Consulting, resume pontos importantes da entrevista do jornalista espanhol Juan Antonio Giner, concedida hoje ao site LaInformacion, onde ele faz uma avaliação das empresas de comunicação. Giner, que é professor, chega a pegar pesado ao dizer que "os jornalistas estão em empresas geridas por incompetentes". 

Algumas lições que ficam da entrevista:

1. "A melhor estratégia (para as empresas de comunicação) é investir em talento jornalístico. Não se faz chocolate sem cacau".


2. "Os jornalistas estão sofrendo mais do que o razoável em muitas empresas governadas e geridas por autênticos incompetentes".


3. "Só conseguirão trabalho os (jornalistas) melhor preparados, que tenham a cabeça melhor mobiliada, dominem as novas narrativas multimídia, não sejam monoglotas e, sobretudo, estejam dispostos a comer o mundo. É uma profissão para gente apaixonada".


4. "Eu só creio em jornalismo profissional. Prefiro os médicos profissionais que os curandeiros".

Um comentário:

  1. Este é o problema da maioria(ou de quase todas ?) as emissoras de rádio,em Fortaleza:governadas e geridas por incompetentes.

    ResponderExcluir