domingo, 26 de agosto de 2012

Morre Armstrong: ida à Lua ainda é discutível

.
A morte do ex-astronauta Neil Armstrong, parece não encerrar a dúvida que ainda cerca milhares de pessoas ao redor do mundo: a de que o homem tenha ido a Lua, naquele 21 de julho de 1969. Por mais incrível que pareça, tem gente (séria) que considera uma farsa.

Há milhares de páginas escritas considerando que tudo tenha sido apenas uma grande armação do governo norte-americano para que os EUA não perdessem a liderança da corrida espacial para os russos. 


Se você teclar no Google "a farsa do século" vai encontrar exatos 721 mil textos alusivos a essa dúvida. Aqui mesmo no Brasil há os seguidores da seita UDV-União do Vegetal que deploram a ideia de o homem ter ido à Lua. E o fazem não apenas por fanatismo religioso, mas com dados interessantes. 

Aliás, esse tipo de pensamento não se restringe apenas ao fato do homem ter ido ou não à Lua; mas há entre os próprios americanos quem discuta as verdadeiras causas do atentado de 11 de setembro e a destruição das Torres Gêmeas. Veja o vídeo a seguir:


Pesquise sobre caso da Lua:
http://www.afraudedoseculo.com.br/
https://sites.google.com/site/afarsadoseculo/
https://sites.google.com/site/afarsadoseculo/

Na Folha de SP hoje: Pouso lunar foi golpe de propaganda e também momento mágico

FALANDO NISSO

Rubens Correia escreveu: Nonato, sou estudante já li muito sobre este fato, vi um blog que contesta totalmente, sinceramente duvido que esse cara tenha em 1969 caminhado por 3 horas na Lua, como pode isso se em pleno 2012 um robô chega em Marte com um dos braços danificado? Se fosse verdade já dava para ter colonização na Lua, uma estação espacial fixa, com centros de estudos, dava até para ter centros de turismo, se fosse verdade mesmo Eike Batis ta já teria comercializado viagens a Lua há muito tempo. É minha opinião.



2 comentários:

  1. Nonato, sou estudante já lí muito sobre este fato, ví um blog que contesta totalmente, sinceramente duvido que esse cara tenha em 1969 caminhado por 3 horas na Lua, como pode isso se em pleno 2012 um robô chega em Marte com um dos braços danificado?

    Se fosse verdade já dava para ter colonização na Lua, uma estação espacial fixa, com centros de estudos, dava até para ter centros de turismo, se fosse verdade mesmo Eike Batista já teria comercializado viagens a Lua à muito tempo.

    É minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci desse video sobre a ida a Lua

    http://www.youtube.com/watch?v=4IApVE5xLIA&feature=related

    Rubens Correia

    ResponderExcluir