terça-feira, 17 de julho de 2012

WEB. Os cinco princípios básicos do NYT

.
E para quem é jornalista e faz uso do Twitter, do Facebook, do Linkdin ou de outra rede social qualquer, o New York Times acaba de lançar os cinco princípios básicos, onde há o incentivo a que os profissionais do jornal façam uso delas mas com responsabilidade.  São eles: 

  1. Encorajar os jornalistas a participarem de redes sociais, usando-as como uma ferramenta, mas também permitir que eles se sintam à vontade para isso. 
  2. As redes sociais são livres e os jornalistas devem usá-las. Você não pode incentivá-las a fazer uso delas e, por outro lado, restringir com regras e regulamentos.
  3. Somar especialistas para ajudar a orientar e conversar com o pessoal e também ser útil para adicionar novos membros para as mídias sociais.
  4. Sê atencioso e usar o bom senso. Nunca se esquecer  que a mídia social é pública, não privada.
  5. Como jornalista, sua reputação está em jogo ao mesmo tempo que a da organização. Em todos os aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário