segunda-feira, 23 de julho de 2012

JOGOS. Londres some do mapa da Globo


A não ser pelo link diário de Renato Machado, no Bom Dia, Brasil, praticamente não se fala de Londres na Rede Globo. Digamos, Jogos Olímpicos 2012. A emissora descartou completamente qualquer citação do evento para não levantar a bola da Record, que ganhou os direitos de transmissão. Até o comercial do refrigerante patrocinador que a emissora exibe faz referência só aos jogos de 2016, no Brasil. Londres, vírgula, sumiu do mapa da Globo. 

Mas apesar disso, há que se destacar que os jogos de número 30 das Olimpíadas serão ainda mais marcantes por conta da interação do público através das redes sociais. E isso já se fazia sentir nos jogos de Pequim. Há quatro anos em Pequim, o Facebook tinha apenas 100 milhões de usuários, enquanto hoje em dia ruma para 900 milhões, como eu li no Isopixel. Então é difícil esquecer esse mundé de gente. 


Para quem deseja acompanhar a mobilização pelas redes sociais, aqui vão os perfis oficiais de Londres 2012: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário