sexta-feira, 1 de junho de 2012

TV. Horário nobre com toda produção local

.
A diretora de telejornalismo da TV Jangadeiro, Isabela Martin, escreve artigo no portal da emissora falando sobre a estreia da nova programação do horário nobre da televisão. "Programas voltados para o público formado de opinião é uma aposta ousada" reconhece a jornalista no artigo que transcrevemos abaixo


Jangadeiro estreia nova programação 
Por Isabela Martin

Sem tramas ou dramalhões, mas com enredo de alto nível, a TV Jangadeiro estreia na próxima semana uma grade jornalística no horário nobre. Programas de debate, reportagem e entrevista passam a compor a faixa de programação que se notabilizou na televisão brasileira como a “hora da novela das oito”.

A decisão de investir em programas voltados para o público formador de opinião é uma aposta ousada da Jangadeiro de que nesse horário em que a televisão empurra o telespectador para dramas que mesclam sexo, violência, esperteza e traição, existe uma demanda por conteúdo jornalístico que passa por informação com análise, comentários, e pela troca de ideias com personalidades de variados segmentos: o político, o empresarial, o cultural, e o esportivo e o acadêmico.

Jangadeiro Esporte Clube Debate (2ª e 4ª feira), Ideia Jangadeiro (3ª feira), Câmera 12 (5ª feira) e Além da Notícia (6ª feira) serão as mais recentes estreias da grade da Jangadeiro desde a mudança para a Band, ocorrida no dia 2 de abril. Os programas irão ao ar entre 20h30min e 21h20min. O debate esportivo será ancorado, ao vivo, pelos jornalistas Fernando Graziani e Jussiê Cunha.

Ao lado de um nome do jornalismo nacional da Band, eu irei comandar o Ideia Jangadeiro, um programa de entrevista que abrirá espaço para uma mini-plateia que poderá interagir com os convidados. Além da Notícia terá sempre dois entrevistados para tratar de temas atuais e polêmicos e será comandado pela jornalista Kezya Diniz.

O Câmera 12 é uma das atrações mais aguardadas pelo formato inusitado e pelos participantes. Doze estudantes selecionados criteriosamente por profissionais da Jangadeiro e da Band caíram em campo e estão produzindo reportagens densas sobre temas variados.

4 comentários:

  1. Até quando estes números e letrinhas ridículos, abaixo ?

    ResponderExcluir
  2. Televisão,é coisa séria,não é brinquedo para amadores...

    ResponderExcluir
  3. Seu Nonato, parabenizar a equipe da Jangadeiro pela atitude, competência e capacidade já provaram que tem, agora é só trabalhar e esperar o resultado.

    ResponderExcluir