.
Não costumo abrir e-mails de desconhecidos. Principalmente quando eles ficam retidos na página do "spam". É sempre perigoso. Mas resolvi assumir o risco de ler um que anunciava a possibilidade de "faturar com o rádio" com apenas R$ 10 reais. Dá pra ficar com orelha em pé, né mesmo? Mas fui ver... para não crer!
Achei o endereço de um radialista, André Martines, que diz ter trabalhado mais de sete anos como programador e produtor musical e hoje é produtor de conteúdo para emissoras. Nunca o vi + ou - gordo.
Depois de um leriado de deixar Falcão intimidado, dizendo loas e boas do rádio e a maneira de ficar rico com ele, descubro que o cara quer vender o livro "Como Lucrar com o Rádio"., destinado a quem circula no meio.
Pelo que li do material propagandístico, não me interessei. Afinal, quem atua em rádio sabe que esse veículo não enriquece ninguém - a não ser os donos. E algumas fórmulas empregadas por profissionais ganaciosos, nem sempre são bem vistas.
Batente, talento, trabalho e camisa suada ainda são os caminhos para se fazer do rádio - não o veículo de promoção pessoal - mas o meio para melhorar a vida das pessoas em termos de informação.
e quem ouve rádio lucra menos ainda...rádio é uma magia, mas tão maltratado...
ResponderExcluirPROFDJACYR
Concordo com você, Nonato!
ResponderExcluirsinto que o autor deste texto é romântico e ao mesmo tempo ressentido com o rádio. Rádio é como toda empresa: busca lucro e desenvolvimento. Quanto à qualidade e informação para passar ao seu ouvinte é o mínimo que deve ter para transmitir ao seu público.
ResponderExcluirA cada ano que passa o radio perde sua magia. Para os amantes que tranpiram a nostalgia, o envolvimento e o que mais me chama a atenção:A dedicação nos programas elaborados pensando em informar, intreter e prestar serviço a coletividade. isso sim deixa uma lacuna no tempo, se perde no espaço!
ResponderExcluir