sábado, 2 de junho de 2012

FACEBOOK. Invasão de anúncios invasivos

.
Está dando o que falar - e negativo, diga-se de passagem - a iniciativa do Facebook de publicar anúncios em forma de "post" na 'timeline' dos internautas. Veja se na sua página não aparecem comentários de Luciano Huck ou de Marcelo Tass. Fique certo de que se trata de anúncio invasivo de algum grupo empresarial.

Anúncio em forma de 'post' no Facebook é criticado no Brasil
Prática começou no dia 9 de maio; rede social diz que mecanismo facilita buscasVERENA FORNETTI
DE NOVA YORK
Duas semanas depois da estreia decepcionante do Facebook na Bolsa de Valores, brasileiros passaram a reclamar de anúncios que consideram invasivos.
"Por diversas vezes tive a infeliz surpresa de me deparar com um comentário do Luciano Huck ou do Marcelo Tas na minha linha do tempo", diz Leonardo Aragão, usuário da rede social, que publicou carta no site Reclame Aqui, que reúne queixas de consumidores.
Cerca de 2.000 pessoas curtiram a carta de Aragão. No Brasil, o Facebook tem publicado propagandas de empresas e famosos nas páginas dos usuários e irritado alguns internautas, que não gostam do fato de os anúncios aparecerem no mesmo formato dos comentários dos seus amigos.
OUTRO LADO
A rede informa, por meio da assessoria de imprensa, que os posts de anunciantes só aparecem para quem tem um amigo que já curtiu aquela empresa. A prática começou no dia 9 de maio.
"Para ajudar a encontrar novas páginas, eventos e informações de interesse, as pessoas podem agora ver posts de uma página que um dos seus amigos curtir [...]. Assim como ocorre com todas as atualizações, as pessoas podem optar por esconder esses posts."
O Facebook é a maior rede social no Brasil. Segundo a consultoria comScore, em dezembro a rede atraía 36,1 milhões de brasileiros -aumento de 192% sobre 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário