quinta-feira, 17 de maio de 2012

NOMES. O último "macaco de auditório"


Irapuan Lima e Célio Cury na televisão
Tomei conhecimento agora há pouco, via pessoal da Escola Ambiental Aprendizes da Natureza, da morte do Célio Cury. Ele era o maior e incondicional fã dos programas de auditório de toda a história do rádio e da TV cearenses. Fui ao blog do Eliomar e confirmei que ele morreu aos 75 anos, vítima de um derrame cerebral. 
O Célio era remanescente dos antigos programas de auditório da Rádio Iracema, no extinto edifício Guarany, ali na praça José de Alencar. Presença indefectível tanto no 'Fim de Semana na Taba' quanto no 'Irapuan Lima', era ele o comandante do primeiro fã-clube do Ceará, o da cantora Ayla Maria. Foi durante muito tempo articulista da revista 'Melodias'. 
Com o advento da televisão, Célio se transportou para os auditórios da TV Ceará, em horários do Augusto Borges (Show do Mercantil), Irapuan Lima (na TV Cidade), vindo mais tarde a ocupar lugar na platéia do Will Nogueira (Terral e Sábado Show).
Célio é, provavelmente, o último da estirpe de gente chamada maldosamente de 'macaco de auditório'. O rádio e a tv devem muito a ele. 

4 comentários:

  1. Abração Tina Holanda18 de maio de 2012 às 11:14

    Olá Nonato , é gratificante ter uma ouvinte ou um telespectador como o Célio Cury.É o nosso maior presente . Ele transmitia alegria,alto astral .Realmente o rádio e a TV deve muito a ele .
    Tina Holanda

    ResponderExcluir
  2. Nonato... Aqui de Sampa via seu blog fico sabendo do Célio. Estive com ele ano passado.lembra que falei pra vc do niver dele?A última aparição dele na Tv foi na estreia do programa do falcão na TVC. Perdemos o maior dos nossos fãs. bj,Ian Gomes

    ResponderExcluir
  3. Nonato, cuidado ao usar essa expressão "macaco de auditório". Não será difícil aparecer alguém para lhe acusar de racismo...

    ResponderExcluir