.
O cearense Lira Neto, com quem trabalhei na redação de O Povo, é uma dessas figuras do jornalismo que melhor têm se prestado ao trabalho de biografar grandes nomes. São dele livros sobre Castello Branco, José de Alencar, Maysa e Padre Cícero. Sua última pesquisa ilustre é sobre Getúlio Vargas, cujo livro está chegando às livrarias esta semana e que tem lançamento programado para Fortaleza, dia 14 de junho na Livraria Cultura.
Projeto ambicioso com tiragem de 30 mil exemplares, "dez vezes a de um lançamento comum no Brasil", segundo matéria da Folha de SP, dividido em três volumes. O primeiro vai do nascimento em 1882, até a conquista do poder nacional, com a Revolução de 1930. O segundo, de 1930 a 1945 (Era Vargas e Estado Novo). E o último, que sai em 2014, abrangerá de 1945 a 1954, ano em que Getúlio se suicidou no Rio.
Cearense de Fortaleza, 48 anos, Lira gastou dois anos e meio para concluir o primeiro tomo.
FALANDO NISSOLira Neto escreveu: "Olá, caro amigo Nonato. Obrigado, mais uma vez, por sua gentileza e carinho de sempre. Continuo leitor assíduo deste Gente de Mídia. E será um prazer enorme se eu puder reencontrá-lo no lançamento aí em Fortaleza, dia 14 de junho, na Livraria Cultura. Abraços para você e para sua legião de leitores".
Olá, caro amigo Nonato.
ResponderExcluirObrigado, mais uma vez, por sua gentileza e carinho de sempre.
Continuo leitor assíduo deste Gente de Mídia.
E será um prazer enorme se eu puder reencontrá-lo no lançamento aí em Fortaleza, dia 14 de junho, na Livraria Cultura.
Abraços para você e para sua legião de leitores.