segunda-feira, 23 de abril de 2012

MARKETING. 'Outdoor' interativo diz o sexo

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Tem um outdoor interativo nas ruas de Londres fazendo o maior sucesso. Ele reconhece o sexo das pessoas. É um baita golpe de marketing que usa tecnologia de reconhecimento facial para descobrir - com certeza de 90% - se a pessoa é homem ou mulher. Descoberto, ele lança publicidades específicas do sexo. 

O anúncio faz parte de uma campanha promovida pela ONG Plan UK, visando arrecadar dinheiro para educar meninas que vivem em países pobres. 

O anúncio usa câmeras de alta definição, como no filme "Minority Report", antes de mostrar um anúncio dependendo do sexo da pessoa. "Posteriormente, um programa de computador mede a distância entre os olhos do espectador, a largura do nariz e o comprimento da linha do queixo para determinar o seu gênero". 

Agora entendo porque o plano só funciona 90%: tem muito queixudo por aí que faz outro gênero. 

Um comentário:

  1. D’Art believes that Retail Branding is that one important aspect in businesses today that plays a crucial role in creating differentiation from competitors and coherence of marketing.
    Retail Branding

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