quarta-feira, 28 de março de 2012

ESPORTES. O microfone é uma arma

artigo do jornalista Lucas Leite


Custa-me acreditar que o Major Jorge Benício, Comandante do Policiamento de Eventos da Polícia Militar do Estado do Ceará, tenha levado para o lado ‘pessoal’ o trabalho jornalístico-investigativo da TV Jangadeiro.

No domingo (25), antes do jogo Fortaleza vs Ceará, válido pelo campeonato cearense, nós da imprensa cearense fomos, rigorosamente, revistados na entrada do Estádio Presidente Vargas. Sim, aquela revista que só acontece na entrada de presídio. Não é comum isso acontecer.

Até que o fato, isoladamente, não causou estranheza. Porém, enquanto revirava a nossa mochila, o polícial dizia algo que chamou-me a atenção: ’É ordem do Major.’

Não sou contra esse tipo de ação. Entretanto, quando utilizada para ‘descontar’.Quando utilizada como represália a um trabalho jornalístico feito pela Jangadeiro. Penso que o material apresentado no...(Barra, Jornal...) poderia, até ser melhor utilizado pela ‘inteligência’ da PM nos próximos jogos. Ou ninguém da polícia erra, major?

É bom ressaltar que, no mesmo evento, o delegado da polícia civil Romero Almeida disse, em entrevista, ao repórter Everardo de Sousa (O Povo/CBN) que apreendeu dois ‘meninos’ portando cocaína e maconha dentro do estádio.

Como dizem os ‘boleiros’: “É hora de repensar o fato e partir para a próxima!”

Nós, jornalistas vamos continuar informando ao cidadão. E ‘vocês’, com todo respeito, fazendo a segurança pública. E que mantenham o princípio constitucional da impessoalidade.

Assim, o espetáculo fica melhor divulgado, mais seguro e menos vulnerável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário