.
O (excelente) blog Mídia Mundo foi quem deu fé da incrível manchete do jornal Imparcial, de São Luiz. O revisor, provavelmente, não reparou que a manchete "MA TEM UM PEDIATRA...", no sentido de que no "NO MARANHÃO TEM UM PEDIATRA PARA CADA DEZ MIL CRIANÇAS", virou simplesmente "MATEM UM PEDIATRA..."
Como escreveu o Eduardo Tessler, "por sorte a venda de O Imparcial ontem não chegou a ser arrasa-quarteirão, ou teríamos um fim de semana de genocídio de médicos que tratam de crianças".
Aqui em Fortaleza, durante a transferência dos restos mortais do presidente Castelo Branco para o mausoléu do Palácio Abolição, um jornal cearense chegou a manchetar em letras garrafais: "Chega hoje o corpo do presidente Costa e Silva". No caso, o segundo presidente da ditadura está vivinho da silva.
Toda a edição foi recolhida às pressas, ainda na boca do industrial.
Quando acontece esses erros , quem è que paga? deve ser um clima hummmm ja to imaginando o chefe tendo crises de nervos .... sera porisso que dizem que quando o patrao se escora o empregado se deita? nao seria de todos da redaçao a responsabilidade de dar pelos menos uma rapida olhadinha antes de fechar a barraca? desculpe a ignoraça. sou uma pessoa que aprendeu a ler muitooo tarde e com os jornais que embrulhavam os alimentos que na mercearia eu ia comprar, sempre tratei o jornal estampado com muito zelo, e respeito gostaria de ver menos erros neles, e me refiro aos de casa nossa tambem.
ResponderExcluirSeria um pediatricídio!!! Tadinhos!
ResponderExcluir