sábado, 31 de março de 2012

COMPORTAMENTO. O sucesso é fugaz

.
Uma das noções de todo vitrinista de loja é a de que um produto só ganha atenção enquanto está exposto, à vista dos clientes. Saiu da vitrine, acabou-se! Mesma regra pode ser aplicada em relação a programas e pessoas do rádio e TV. Basta um pequeno período ausente da mídia, para o nome - por mais famoso que seja - ser esquecido. 

Um grupo comentava ontem sobre o 'sumiço de cena' de nomes interessantes do rádio e TV e a facilidade com que, rapidamente, o público não mais falava deles. Eu me lembrei de alguns aqui da região que, sucesso de público, tão logo saíram do foco ficaram hoje completamente esquecidos.  

E não falo dos casos de morte não,  mas principalmente dos que terminam um trabalho e se ausentam do vídeo. Num instante, eles caem no esquecimento.  

Um teste simples pode até confirmar como temos memória curta. Responda rapidinho qual o nome da novela que antecedeu a Fina Estampa?  Rápido, rápido... 

Viu como a memória falha?


Um comentário:

  1. Realmente verdade. A coisa começa dentro da própria profissão onde,"colegas" e "amigos" somem,assim como em um passe de mágica.Claro,não falo de todos,e sim da maioria.Alegar falta de tempo,por conta das muitas ocupações profissionais,sempre foi a desculpa.Mas,tempo para a cervejinha com os "amigos",sempre existe.Graças a Deus,sempre soube distinguir os verdadeiros amigos,separá-los daqueles que se aproximam por interesse.Se eles fingem,finja também.Êita,até parece desabafo pessoal.É...talvez...quem sabe...sei não.

    ResponderExcluir