terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DAILY MAIL. O site que derrubou o do NYT


O que tem de mais o site que ultrapassou o NYT em acessos? Vive de falar da vida alheia. Trata-se do "Daily Mail".

O jornalista Vaguinaldo Marinheiro, da Folha, nos dá uma pista: o site fala de coisas como David Beckham está ficando careca. Um ex-marinheiro americano diz que fez "ménage à trois" com Edward 8º (que abdicou ao trono inglês) e a mulher. Nicolas Sarkozy, presidente francês, fala mentiras sobre o Reino Unido.

Notícias como essas estão sempre na página inicial do site do "Daily Mail", de Londres, o site noticioso com maior audiência no mundo.

Em dezembro, segundo a comScore, que mede audiência na internet, o "Daily Mail" on-line atraiu 45,3 milhões de leitores. Ultrapassou o "New York Times" (44,8 milhões).

Segundo o "Mail", o mundo dos ricos e famosos responde por menos de 30% do tráfego de leitores. O resto vem de uma miríade de assuntos -de política a comportamento. Na média, há mais de 300 notícias na home page todos os dias.

Há três anos, a internet era desprezada pelo "Mail", tabloide conservador com foco na classe média baixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário