Tem injustiça no ar. Pelo menos é o que profissonais do Jornalismo admitem diante do surpreendente caso de jornalista que, depois de demitida, deixou de receber seus direitos; foi à Justiça, ganhou a causa e, surpreendentemente, o Tribunal Regional do Trabalho revogou decisão de quem ajuizou a causa.
O jornallista Tertuliano Siqueira é quem relata: "Uma jornalista foi (injustamente) demitida da Redetv!. Esperava receber a verba indenizatória para realizar alguns projetos e se reinserir no mercado de trabalho. Nada de dinheiro, mandaram que ela procurasse seus direitos. E foi o que realmente fez. Procurou a Justiça do Trabalho.
Nove anos de pendenga, até que a juiza deu ganhou de causa e mandou apreender o dinheiro nas contas da redetv! A emissora recorreu ao TRT e, para surpresa geral, um desembargador mandou desfazer o que a juiza havia feito, com um detalhe: a partir de agora, a juiza só poderia penhorar os carros velhos da tv, nada de bloquear as contas.
Isso é um absurdo. O presidente do TRT deveria procurar saber o que realmente aconteceu. Tem algo muito estranho no ar", admite o jornalista.
A RedeTV,por si só,já é algo estranho no ar.
ResponderExcluir