"Miguel Nirez Azevedo lamenta no facebook a destruição da Chácara Flora"
Uma pena que no primeiro dia do ano eu esteja enviando a todos uma notícia tão triste, mas não posso ficar calado e deixar esse crime passar em branco. Ontem, 31 de dezembro de 2011, a contrutora Douglas agiu covardemente, na certeza da impunidade, e derrubou a Chácara Flora, um prédio histórico datado de 1898, localizado à rua Marechal Deodoro n. 818, ao lado do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará. A construção era a última do tipo em Fortaleza e estava em processo de tombamento desde de 25 de julho de 2011. A construtura foi notificada em agosto sobre o processo de tombamento e da impossibilidade de derrubar a chácara até que as pesquisas e avaliações de representatividade da construção fossem avaliadas. O processo de tombamento foi solicitado pelo arquiteto e professor da UFC, Romeu Duarte, na tentativa de preservar a contrução e mesmo que o processo ainda não tivesse sido concluído, a Chácara era protegida pela legislação e não poderia ter sido destruída.
O site da construtora que violou da lei é www.construtoradouglas.com.br e o endereço é R. Napoleão Laureano, 80 - Fátima Fortaleza - CE, 60015-120, telefone: (085) 3064-2400.
Aos amigos tudo, aos inimigos a lei.
ResponderExcluirLuiziane!=Juraci>
>Aloisio Carvalho=Waldemir Castanho
Épocas diferentes, pessoas diferentes, atitudes iguais.
"Miguel Nirez Azevedo lamenta no facebook a destruição da Chácara Flora"
ResponderExcluirUma pena que no primeiro dia do ano eu esteja enviando a todos uma notícia tão triste, mas não posso ficar calado e deixar esse crime passar em branco. Ontem, 31 de dezembro de 2011, a contrutora Douglas agiu covardemente, na certeza da impunidade, e derrubou a Chácara Flora, um prédio histórico datado de 1898, localizado à rua Marechal Deodoro n. 818, ao lado do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará. A construção era a última do tipo em Fortaleza e estava em processo de tombamento desde de 25 de julho de 2011. A construtura foi notificada em agosto sobre o processo de tombamento e da impossibilidade de derrubar a chácara até que as pesquisas e avaliações de representatividade da construção fossem avaliadas. O processo de tombamento foi solicitado pelo arquiteto e professor da UFC, Romeu Duarte, na tentativa de preservar a contrução e mesmo que o processo ainda não tivesse sido concluído, a Chácara era protegida pela legislação e não poderia ter sido destruída.
O site da construtora que violou da lei é www.construtoradouglas.com.br e o endereço é R. Napoleão Laureano, 80 - Fátima Fortaleza - CE, 60015-120, telefone: (085) 3064-2400.