Novidade para quem curte música e a história dela como parte das trilhas de novelas. É o livro "A Trilha Sonora da Novela Brasileira", do maestro Rafael Righini.
Na obra, um perfil bem conservador em torno da escolha de repertório, a ponto de nas trilhas dos folhetins mais recentes, registrar-se repetições de êxitos passados.
Ao Diário do Comércio, de SP, o autor diz que "de uns tempos para cá, as trilhas das novelas estão mais ou menos com a mesma cara. Vejo que estão mais redescobrindo fórmulas e sucessos do passado do que propondo coisas novas", diz.
E como exemplo basta ligar "A Vida da Gente" para se ouvir, por exemplo, uma farta coleção de hits reciclados: Ovelha Negra com Rita Lee, Aonde Quer que Eu Vá com Paralamas do Sucesso, Pais e Filhos com Legião Urbana, Não dá Mais para Segurar (Explode Coração) com Zizi Possi. Coroando o revival, o tema de abertura escolhido foi 'Oração ao Tempo', de Caetano Veloso, em releitura de Maria Gadú.
vale lembrar que essas canções são lindas...mas será que devemos realmente almejar repetórios novos...ou se emocionar com canções antigas nas novelas.....será????
ResponderExcluir