A Sony Pictures está movendo céus e terra para obter os direitos de filmar a vida de Steve Jobs. O filme será baseado no que contou a biografia autorizada escrita por Walter Isaacson .
A biografia que deve ser lançada aina este mês é a que oferece detalhes impressionantes e interessantes da vida de Jobs. Como a declaração na qual ele afirma não sentir-se orgulhoso do que ele fez em sua vida além do domínio da tecnologia.
"Não chore por ele! Na mais recente lista da revista Forbes Steve, Jobs aparece com uma fortuna estimada em US$ 7 bilhões. Por outro lado, a Foxconn (principal fabricante dos produtos Apple), instalada na China, possui uma das piores condições de trabalho. Só em 2010 onze trabalhadores cometeram suicídio. Apple também aponta a existência de trabalho infantil na empresa e já admitiu que algumas de suas fábricas espalhadas pelo mundo violaram diversas leis trabalhistas, para a fabricação de iPhones. Trabalhadores chegam a ter uma jornada de até 60 h semanais e recebem menos que 1 salário mínimo por mês, que equivale a 1.160 yuans (ou R$325). A ONG 'Institute of Public and Environmental Affairs', já denunciou alguns fornecedores da Apple por contaminação ambiental."
ResponderExcluir(Eudes Baima, Professor da UECE)