O horário das 19 às 20 horas está próximo de ganhar carta de alforria no rádio brasileiro. Tornado obrigatório do governo desde os anos 30, tempos da ditadura Vargas, o espaço é ocupado pela 'A Voz do Brasil'. Agora, isso pode mudar.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou ontem projeto que flexibiliza o horário do programa. Prevê que as emissoras poderão exibi-lo com início entre 19 horas e 22 horas.
Embora tenha mudado muito, a 'Voz do Brasil' ainda é tão criticada a ponto de ter surgido na Internet uma página oficial para xingar o programa.
Não consigo entender esta perseguição ao programa Hora do Brasil. Será por que é um meio de informação sério e que tem notícias extremamente importantes. Por que não protestam contra a baixaria no rádio? É uma pena que haja este tipo de pensamento onde a informação não é importante...
ResponderExcluirPROFDJACYR
Ou seja: as emissoras finalmente vão poder colocar A Voz do Brasil tarde, horário não rentável, para comercializar o horário hoje ocupado. Rádio é concessão do Poder Público, portanto Executivo deveria ter a moral para manter isso e não se quedar aos interesses dos empresários da mídia e seus lacaios...
ResponderExcluir