sexta-feira, 29 de julho de 2011

RÁDIO. Um personagem cor-de-rosa no Paulo


Na terra do humor brasileiro, o rádio investe pouco nesse ramo. Aos tempos da AM DO POVO, ficou famosa a 'Patrulha Policial', produzida por Tertuliano Siqueira e que ganharia uma versão genérica na Verdinha, 'Garras da Patrulha'. Ah! teve o Eliomar no nosso programa e que acabou censurado pela tropa do Juraci. Agora a própria 810 retoma esse filão.

A emissora inseriu um quadro com Candinho. É a versão boiola da antiga fofoqueira dos anos 50 e 60 na Revista do Rádio, a Candinha. Ela chegou até a ganhar música da dupla Roberto e Erasmo.

Anteriormente, o programa tentou divulgar 'gossips' via Maria Eugênia. Direto do Rio, ela lia as colunas de fofocas e as transmitia por telefone. Depois, a tarefa ficou com o próprio apresentador mas sem os resultados que ganhou com tons de humor.

A idéia, soube, foi do produtor do programa Rodrigo Maia e do coordenador George Castro. Eles bolaram a coisa aproveitando a onda de sucesso dos peronagens gays que superlotam novelas e seriados da Globo. Se evitado o excesso da estereotipização do personagem e as piadas de mau gosto, o quadro tem tudo para pegar. E puxar o riso.

2 comentários:

  1. PERGUNTINHA; QUEM É O CANDINHO????
    A CURIOSIDADE QUE TIRA O SONO DA CIDADE.

    ResponderExcluir
  2. Evitar esses excessos no P.O., cujo programa dou mó valor - seja nos acertos ou nas gafes -, é quase pedir demais. Mas vamos ver!

    E pô, Paulo Oliveira, por que não filmam mais os cameramen no começo do programa? Cabecinha, Amaro e o resto da nata! Hehehe sempre achei genial essa característica do seu programa televisivo.

    ResponderExcluir