sexta-feira, 10 de junho de 2011

REVISTA. O futebol brasileiro morreu?


Duas de esportes: o site da revista inglesa Four Four Two anuncia negociação que estaria sendo travada pelo Chelsea para levar Neymar para o futebol inglês. O passe vai custar 41 milhões de libras esterlinas. Neymar é chamado de 'wonderkid', o garoto maravilha, que também é disputado pelo Manchester, Barcelona e Real Madrid.

Por seu turno, a edição impressa de julho anuncia a morte do futebol brasileiro. A capa mostra o escudo da CBF com iniciais de RIP-Rest in peace (descanse em paz) e um ponto de interrogação.

De forma sarcástica, o texto indaga: "O que aconteceu com o Brasil? Como se o caos contínuo ao longo de sua encenação para a Copa de 2014 não fosse suficiente, nota-se que todas as lendas do futebol se aposentaram ou estão de volta à terra natal para o término de suas carreiras.

Um comentário:

  1. Não acredito no fim do futebol brasileiro. País celeiro dos maiores jogadores do mundo e de um campeonato em que no mínimo dez clubes podem ser campeões. E lá na Inglaterra e europa em que se destacam dois e no máximo três equipes.
    Qualquer cidade brasileira tem muitos jovens que batem um bolão e burilados podem jogar em qualquer seleção brasileira.
    O que vejo é que os técnicos brasileiros têm medo de perder e se resguardam com muito brucutu e não valorizam jogadores com características de um PH Ganso.
    Acho até bom dizerem isso que o Brasil morreu futebolisticamente. Chega a Copa e o futebol brasileiro dá um show e fica com o caneco. Eles não viram a final da Copa do Brasil e a paixão dos torcedores. Brasil é Brasil!

    ResponderExcluir