domingo, 8 de maio de 2011

COMPORTAMENTO. 'Merda' em São Luiz


Sempre se ouviu dizer que desejar "merda" antes de um espetáculo de Teatro é desejar boa sorte, sucesso. Mas um vândalo - é o mínimo que se pode dizer de um indivíduo desses que vai a um teatro do porte de um Arthur Azevedo, em São Luiz, e lança fezes sobre a platéia - acaba por colocar literalidade na frase. É um ato que eu considero de falta de educação, partido de alguém que provavelmente não vai a um templo sagrado da arte teatral para 'crescer' com o que se produz ali.

Quem lançou isso sobre o público, certamente não agrediu só a Paulo Diógenes, um dos profissionais mais talentosos que conhecemos e que faz da arte do riso, a melhor forma de auxiliar o próprio brasileiro a esquecer suas mazelas diárias. Dizendo coisas bem humoradas, a sua personagem Raimundinha fala mais sério do que muito político que, nos últimos tempos, tem desejado fazer concorrência com os humoristas.

Mas mesmo entre esses profissonais da política que não merecem ser levados a sério, há que se respeitar. Nunca vi em nenhum outro tempo, alguém lançar isso sobre a plateia que paga para rir e acaba saindo indignada com a falta de respeito de um marginal - que vive à margem da Lei. Principalmente, porque se era para cumprir com algum protesto, ele o fez de forma covarde e desrespeitosa.



Leia MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário