segunda-feira, 2 de maio de 2011

MARKETING. L de Laden e de Liberdade




Na nação mais rica do mundo, os EUA
a segunda feira foi de desforra: Bin Laden é morto.
Assim dizem as manchetes
Obama falou.
Osama falhou.

Obama e Osama têm algo em comum.
A história deixou para um, a glória que o outro desprezou.
Mas que fique bem claro, nessa história ainda meio nebulosa
que não entra na cabeça de seu ninguém,
os Estados Unidos terem tido a chance de matar o inimigo nº 1
e não guardar sequer uma foto de lembrança.
Isso é coisa que deixaria Edgar Hoover subindo pelas paredes.

Mas, os tempos são outros;
Obama precisava desse fato para sobreviver na campanha à reeleição.
pelas ruas, já se vendem t-shirts com a marca de Laden morto,
fotomontagem da estátua da Liberdade segurando a cabeça de Osama...
Osama nas alturas da Liberdade.

Cá aqui, com meus botões, eu tenho a impressão de que Laden está morto,
porém num foi todo esse escarcéu feito pelos americanos não.
Ele deve ter morrido de morte morrida (e não matada),
Obama soube, botou os marqueteiros para funcionarem
e saiu essa peça rara de anúncio, puxando pra o heroísmo ianque
a certeza de que um dia, tudo será esclarecido.

E não ficará pedra sobre pedra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário